quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como conseguir uma vaga de emprego.

Existe uma empresa de consultoria em RH que vai ajudar vc!

A TRENDSET é uma empresa de consultoria que prepara pessoas para conquistar seu emprego!
Fazendo diagnóstico do perfil do candidato para saber o porque que não consegue emprego, capacitando, auxiliando dando dicas na busca por um emprego e processos seletivos.

Convido você a conhecer o site:
www.trendset.com.br Conquiste seu emprego!

Se você tem enfrentado dificuldades para arrumar emprego e não sabe mais o que fazer, consulte-nos.

Prepara-se para o mercado de trabalho, utilize nossos serviços:

Diagnóstico da situação do candidato, Análise de Currículo, Elaboração de currículos, Carta de apresentação, Simulação de entrevistas, Feedback de Analistas de RH, Coaching e divulgação dos programas de Trainee.

Primeiro emprego – Como conseguir uma vaga sem ter experiência

Sem experiência para o primeiro emprego? O grande desafio de jovens que começam a procura pela sua primeira oportunidade de trabalho é a falta de experiência, mas esse não é motivo para temer a busca.

Empregadores apostam nas habilidades reveladas através de talentos e hobbies pessoais, como gostar de tocar algum instrumento musical, tirar e trabalhar fotos, ajudar o pai na oficina mecânica, gostar de lidar com crianças, por exemplo.

Esses interesses sutis demonstram capacidade para dominar determinada área, como por exemplo, quem toca algum instrumento musical saberia muito bem responder dúvidas de clientes numa loja de aparelhos musicais. Quem está acostumada a cuidar do irmãozinho caçula, pode com segurança ser um auxiliar de creche ou monitor de recreação.

Pesquisas apontam também que os empregadores geralmente sempre levam em conta a determinação e vontade do jovem iniciante. Capriche num currículo honesto, não se preocupe se nele não haver nomes de empresas, cite suas experiências pessoais e dê referências de vizinhos, professores e pessoas que já prestou algum tipo de trabalho.
Fonte: Livro: Os jovens perguntam - respostas práticas

Como conseguir a vaga de emprego disponível

Principalmente em empresas grandes a disputa por uma vaga de emprego é forte, pois as pessoas querem fazer parte de uma empresa boa, ter uma excelente remuneração, enfim, querem fazer parte de uma empresa reconhecida. Mas é justo com esse tipo de emprego que uma grande quantidade de pessoas perde a oportunidade de trabalhar, por mil e uma razões das quais elas sequer tem noção. Uma bem simples, só para citar, é a falta do costume de ler jornais. Certa vez em uma grande empresa, haviam 30 pessoas que tinham a mesma formação profissional, experiência na função, mas a vaga era para apenas um. Então o entrevistador perguntou quem havia lido o jornal do dia, e 29 foram dispensados. Detalhe bobo não acha? Mas faz com que a pessoa seja desclassificada. Por isso quanto mais informação você tem, quanto mais você faz, mais as chances de você conquistar a vaga em questão há. Por essa razão antes de você sair de casa para uma entrevista de emprego, dê uma olhada no jornal da manhã para saber as últimas notícias, se possível leia o jornal do dia, arrume-se de acordo com o que a empresa pede, afinal você é avaliado nesse sentido também. Preste atenção a mínimos detalhes, se prenda a eles sim, pois são eles que podem fazer a diferença na hora da entrevista com você. Conseguir uma vaga de emprego hoje pode ser considerado um ato de vitória, e sabemos que só vence quem está bem preparado, portanto, adquira hábitos assim e com certeza estará entre um vitorioso também.
Como conseguir uma vaga na empresa dos seus sonhos

Seja a organização do tamanho e da importância que for, é sempre uma tarefa que exige craitividade e atitudes diferentes das demais. Normalmente, a primeira coisa que os candidatos fazem é entrar no site da empresa, onde será possível conhecê-la melhor e ver se há vagas disponíveis. Depois, é prática comum enviar o currículo para o departamento de Recursos Humanos da empresa, na esperança do currículo ser selecionado e conseguir uma entrevista. São estratégias muito boas e que podem ter muito sucesso, mas as chances de você conseguir a tão sonhada vaga aumentam bastante se você for um pouco mais criativo nessa prospecção.

Leonardo R. Fernandes, de 23 anos, viveu essa experiência quando decidiu que queria trabalhar na Unilever e participou do programa de estágio. Formado em Engenharia de Produção pela Poli/USP, Leonardo lembra que na época fez testes para estágios em várias companhias, mas sempre teve a intenção de atuar na Unilever. "Até hoje está acontecendo tudo de acordo com o que eu esperava", diz ele, que era estagiário em Trade Marketing.

Terminado o período de estágio, Leonardo foi indicado através de um processo formal de avaliação, feito pelo seu chefe superior imediato, para participar do processo de seleção de trainees. Leonardo foi aprovado e hoje é trainee em Home and Personal Care na área de Logística. "Me identifico bastante com a empresa, por uma série de diferenciais que ela apresenta. Eu acho que a primeira coisa é o ambiente de trabalho, que é muito saudável, e apesar de ser focada em resultados, não temos um ambiente de selva como em muitas empresas. Aqui eles também oferecem muitas oportunidades e investem em quem está começando. E, claro, por ser uma empresa global, com filiais em vários países, as chances de ter uma experiência internacional são muito maiores". Por tudo isso, Leonardo vestiu a camisa da Unilever e pretende almejar o cargo de gerente na área de Logística. Como nem todo mundo tem a mesma sorte de Leonardo, que conseguiu entrar na empresa através de um estágio, confira o que você pode fazer para chegar na pessoa certa em menos tempo:

Busque informações com quem você já conhece
Uma das melhores táticas que você pode usar na caça ao emprego é conhecer e conversar com pessoas que já trabalham na empresa dos seus sonhos, porque elas podem lhe dar informações valiosas, como a melhor maneira de enviar seu currículo. Você pode começar a busca com seus amigos e familiares. Às vezes, alguém conhece "a filha do amigo do vizinho que tem um primo que trabalha lá" - e ele pode ser a pessoa que você procura. Se não der certo, tente também na Internet, no próprio site corporativo da empresa, com seus professores da faculdade ou do curso de idiomas, enfim, qualquer pessoa que tenha um bom networking pode conhecer alguém que trabalhe na empresa e que possa mostrar o melhor caminho para conseguir a vaga.


Leia tudo sobre a empresa
Devore tudo o que há de interessante sobre a empresa e a área em que ela atua: procure ler o jornal diariamente, analise sites relacionados à área da empresa, analise os concorrentes e estude as informações que estão no próprio site da companhia. Assim você começa a entender mais da organização e do mercado em si, e já fica preparado para uma futura entrevista. Os especialistas recomendam identificar a pessoa mais citada nos artigos e nas entrevistas da empresa, e entrar em contato com essa pessoa, contando que ouviu sobre ela e a empresa na mídia e mostrando seu interesse em fazer parte da companhia. Além de massagear o ego, você certamente vai impressionar o profissional, já que normalmente poucas pessoas demonstram tanta motivação e interesse.


Junte-se à associação de classe correspondente
Se o seu alvo é uma indústria, uma boa pedida é tentar fazer parte de organizações às quais ela pertence. Pode ser uma associação de classe, um sindicato, uma federação ou um clube de campo do qual os funcionários façam parte. O boml é ter a oportunidade de encontrar com as pessoas pessoalmente, e poder encontrar com elas de uma maneira despojada e fora da empresa. Além de agregar mais pessoas ao seu networking, você ainda fica conhecido por quem pode até indicá-lo para uma vaga. Lembre-se, o QI (Quem Indica) ainda é uma prática muito utilizada pelas empresas.

Freqüente as feiras de carreira
Participar de feiras de carreira - como a Career Fair, organizada pela revista Você S.A., e a Expo CIEE, organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola - é quase uma necessidade para quem está em busca de emprego, ainda mais se a empresa onde você pretende trabalhar estiver lá. É a oportunidade de conhecer pessoas que atuam na empresa - sejam da área de marketing, RH ou Comercial. Será o seu primeiro contato com a organização e pode abrir suas portas lá dentro. Aproveite para saber mais da empresa e qual a melhor forma de você demonstrar suas habilidades e experiência. Na maior parte das vezes, as empresas que participam de feiras de carreira têm vagas em aberto, informe-se a respeito e vá à luta.


É possível começar com um estágio
Mesmo que você esteja terminando a faculdade, analise a possibilidade de entrar na empresa como um estagiário ou como trainee. Os salários não são tão atrativos como os dos funcionários efetivo, mas as chances de você chegar a essa condição são grandes. Lembre-se de que para as empresas é muito mais fácil efetivar uma pessoa que já está lá dentro e conhece todo o processo do que contratar alguém de fora para treinar. Começando por baixo você tem muitas chances de conseguir uma posição mais alta em menos tempo, basta para isso corresponder às expectativas do chefe. Mas como fazer isso? Aí já é outra história... e outra matéria também.
A CONSULTORIA DO EMPREGO é um serviço que visa integrar empresas e profissionais.
Utilizando de recursos da tecnologia, com a finalidade de promover um maior relacionamento e abrangência entre as empresas e profissionais, busca resultados efetivos, ofertando pacotes de serviços customizados, conforme as reais necessidades do mercado.
Atuando na Cidade de Montes Claros.

Cadastre sua empresa e tenha candidatos qualificados gratuitamente como empresa parceira. Acesse para cadastrar ofertas de emprego e consultar currículos com todos os detalhes.
Caso sua empresa ainda não esteja cadastrada,
xx38 3223-5534 / xx38 9804-6580